top of page

Perguntas frequentes

Como o autoconhecimento me ajuda no papel de líder?

Entender um pouco mais do seu modo de funcionar, reagir, sem dúvida alguma pode te ajudar no relacionamento com o outro. Se conhecendo melhor, é possível também entender como relacionar com o outro.

Como assim estar mais leve me ajuda?

Entendo que quando estamos mais "leves", com maior bem estar, conseguimos encarar as situações de uma melhor forma, conseguimos visualizar as soluções de uma forma mais clara. E nisso, o trabalho de autoconhecimento, o "ouvir a si" pode te ajudar!

Este trabalho (terapia) faz com que o estresse, ansiedade desapareça?

O estresse não é um inimigo a ser combatido! Sem ele a humanidade talvez não existisse mais. O estresse é muito importante para estarmos atentos, reagir da forma correta, etc. A questão é estarmos neste estado de forma permanente e constante. E nisto sim, o trabalho pode ajudar a diminuir o alto nível, mas o intuito é não eliminar, pois isto nem seria saudável. Ao longo do trabalho, é possível perceber que entramos com menor frequência no estado alterado e quando entramos, voltamos mais rápido ao eixo.

Tenho questões com a minha equipe. O trabalho pode me auxiliar?

Só o fato de buscar auxílio de forma sincera é um início. Saiba que há um caminho a ser percorrido, mas a busca em si de uma maior clareza, de um bem estar te abrindo visões e horizontes poderá te auxiliar na gestão de sua equipe.

Os ganhos são rápidos?

Em uma primeira sessão a pessoa já pode sair em estado mais relaxado, com maior abertura e expansão. Entretanto, para um processo de desenvolvimento, recomendo um mínimo de constância, afinal, comprometimento é necessário! É como andar de bicicleta: você aprende a dar as primeiras pedaladas, mas somente com a prática se torna um bom ciclista (autônomo, sem necessidade de rodinhas!)!

Não tenho tempo, preciso cuidar disto, aquilo, trabalho, família tomam tempo...

Trabalhei por muito tempo em corporações, em que os horários eram restritos e a carga de atividades (viagens, demanda de equipes e outros) na agenda era elevada, mas sempre busquei como compromisso este momento “para mim”. É batido, mas a frase “se você não fizer por você, quem o fará?” é uma realidade. Quem quer, sempre consegue. Vale questionar se está em primeiro lugar, o quanto você quer fazer por você mesmo e se abrir para a possibilidade de um estado de maior equilíbrio, expansão, enfim, felicidade.

Perguntas frequentes: Perguntas Frequentes
bottom of page